Iniciou em agosto último o projeto “Mulheres na comunidade”, liderado pela psicóloga do Seara de Luz, Fernanda Alves da Silva, do Centro Espírita Amor e Caridade, com a parceria das extensionistas Ana Flávia e Ariela, do Curso de Extensão de Psicologia Social da Unesp, campus de Bauru.
O projeto reúne, semanalmente, por uma hora, mães das crianças assistidas pelo Seara de Luz e também é aberto a toda a comunidade com o objetivo de favorecer o encontro do papel e do lugar das mulheres na sociedade em que vivem. Os encontros contam com rodas de conversas e dinâmicas que irão abordar questões levantadas pelo grupo como melhorias no bairro, emprego, família, entre outros.
“Vimos a necessidade de iniciar este projeto a partir do relato das próprias crianças. Entendemos que, encontrando o seu papel social, enxergando-se respeitada na comunidade, essas mães e mulheres em geral compreenderão também melhor a família. De forma secundária, a tendência será um fortalecimento dos vínculos afetivos e de afinidades delas com o seu contexto, o que é muito favorável para a criança”, explica Fernanda.
Os encontros acontecem as quartas-feiras, às 14hs da tarde.