Gabriel Soares de Souza ingressou no Projeto Seara de Luz, localizado no bairro Ferradura Mirim, em Bauru/SP, em 2012. Sua mãe, Maria de Jesus Soares de Carvalho, trabalhava há 3 anos como cozinheira, por este motivo e também por conhecer a coordenadora do núcleo Ivana Gallo, passou a frequentar o Projeto. Sua irmã Lana Soares de Souza também foi matriculada.
Gabriel, em todo seu período no Seara, teve frequência assídua, participava de todas as atividades. Artesanatos, rodas de conversa, dança circular na quadra com o Grupo Ato, grafite, aulas de hand e refeições eram as atividades que ele mais gostava no Projeto.
O esporte foi muito presente em sua vida, enquanto frequentava o Projeto fazia aulas de judô na comunidade, e após sua saída do Seara, em 2015, passou a dedicar maior tempo para isso, ingressando no Sesi para dar continuidade às aulas. Participou de vários campeonatos e viagens.
No início de 2018 ganhou uma bolsa integral pelo Sesi para cursar Educação Física na Faculdade Anhanguera no período noturno, e está no segundo semestre. Em 20 de outubro último, conquistou a faixa preta.
Quando perguntado sobre a importância dos Projetos Sociais na vida das pessoas, e em especial o Seara de Luz, Gabriel não hesita: “por estarem localizados em áreas como essas, com vulnerabilidade social, o projeto tem o objetivo de tirar as crianças da rua e mudar a sua realidade de vida, e dar a elas uma opção de um caminho a seguir”.