Com a pandemia, o Seara precisou se reorganizar e encontrar maneiras para atender as famílias cadastradas – elas estão divididas em grupos por cores no whatsapp os quais são enviados avisos sobre entrega de mantimentos, estabelecimento de horários – respeitando o distanciamento social, bem como notícias de utilidade pública, boletins da prefeitura sobre o coronavirus e dicas de prevenção e saúde.
Toda quarta-feira são entregues cartilhas com atividades remotas para as crianças – “Seara em Casa, Fortalecendo os vínculos familiares”. A ideia é que os responsáveis auxiliem as crianças e adolescentes na hora
das atividades. Na semana seguinte é feita a devolução do material e retirada de nova cartilha. Os temas seguem a linha do planejamento, de acordo com os requisitos solicitados pela SEBES. As devolutivas acontecem via whatsapp, além das atividades publicadas no canal do YouTube.
Também, diariamente na rede social do projeto são publicados conteúdos relacionados ao tema, e semanalmente a psicóloga faz um post especificamente para as famílias, com dicas sobre como lidar com a quarentena em casa.
De acordo com a necessidade percebida a equipe do projeto se mobiliza, como por exemplo, chegada do inverno, que já deu inicio a campanha do agasalho junto a parceiros e empresas próximas ao Seara, além da entrega de cestas, legumes, pães, doces e demais mantimentos que acontecem toda semana.